No The Noite, Ricardo Schanetzer comenta carreira de dublador

Dublador

Ele conta que seu encantamento pela técnica se deu ainda criança, assistindo National Kid e O Vigilante Rodoviário. “A dublagem quando é bem feita você não percebe”, analisa. “Com 18 anos fui prestar vestibular pra medicina e não passava”, recorda, completando: “Entrava na Herbert Richers e pedia para assistir as dublagens. Fui aprendendo observando como os colegas faziam”.

Um dos dubladores mais reconhecidos do Brasil, Ricardo Schnetzer participa do programa The Noite com Danilo Gentili, nesta segunda-feira (01), no SBT. Ao longo da entrevista, o convidado fala sobre a carreira e os trabalhos desenvolvidos na cinema e novelas mexicanas.

Questionado sobre sua dublagem preferida, Ricardo escolhe a do ator Al Pacino. “Porque é um dos grandes atores do cinema no mundo. Comecei com ele jovem e fui envelhecendo com ele. Ele foi adquirindo uma rouquidão na voz”, afirma.

Responsável pelas vozes de Richard Gere, Tom Cruise, entre outros, o profissional explica como funciona o trabalho de dublador. “Dublagem é um trabalho de observação para criar o personagem. Recriar, porque o trabalho já vem pronto”, detalha o Schetzer.

Ele ainda conta que seu encantamento pela técnica se deu ainda criança, assistindo National Kid e O Vigilante Rodoviário. “A dublagem quando é bem feita você não percebe”, analisa. “Com 18 anos fui prestar vestibular pra medicina e não passava”, recorda, completando: “Entrava na Herbert Richers e pedia para assistir as dublagens. Fui aprendendo observando como os colegas faziam”.

Com diversos personagens dublados em novelas mexicanas, Ricardo também declara: “A Herbert Richers deve muito ao SBT, às novelas mexicanas do SBT. Se a novela tivesse 50 atores, o Silvio (Santos) queria 50 vozes. Então muitas pessoas tiveram carteira assinada graças ao SBT”. A emissora exibe há anos novelas produzidas no México e, recentemente, reforçou a fórmula para recuperar audiência.

Ricardo afirma ter sua voz reconhecida pelo público e diz já ter brincado com atendentes de telemarketing. A pedido de Danilo, ele também refaz uma fala do desenho animado Capitão Planeta.


Leia a matéria completa aqui!